30/04/2014 06h10 - Atualizado em 05/07/2016 18h53

Idaf realiza reunião anual de orientação para estagiários

30 de abril de 2014



Durante esta quarta-feira (30), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realiza a 3ª Reunião anual de orientação para estagiários que atuam no órgão por meio do Programa Jovens Valores. O objetivo é debater sobre a legislação referente ao programa e às situações inerentes ao processo de estágio.

Foram organizadas duas turmas para atender os estudantes dos turnos matutino e vespertino. Aproximadamente 30 estagiários participarão do encontro, organizado pela equipe psicossocial do Idaf.

Segundo a psicóloga do Idaf, Flávia de Melo dos Santos, o encontro também é importante para a integração dos estudantes. “Além de oportunizar essa aproximação entre eles, abre-se um espaço para que sejam esclarecidas possíveis dúvidas e aprimorados os conhecimentos. É importante que recebam subsídios para entenderem o mercado de trabalho, enfatizando a necessidade do compromisso com o estágio, que poderá definir o tipo de profissional que formarão no futuro”, diz.




Durante o treinamento, os estagiários conhecerão um pouco mais sobre a legislação do estágio, direitos e deveres, além de algumas dicas para melhor rendimento nesta etapa.

Jovens Valores

O "Jovens Valores" é um programa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), criado em julho 2009, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual. O diferencial deste programa está no processo de seleção dos estudantes, que utiliza dois critérios: o mérito e, principalmente, os aspectos sociais.









Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774/ 99946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard