14/10/2013 13h15 - Atualizado em 05/07/2016 18h20

Idaf realiza treinamento em defesa sanitária e inspeção vegetal

14 de outubro de 2013

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) deu início ao treinamento em defesa sanitária e inspeção vegetal, que acontece nesta segunda (14) e terça-feira (15), no auditório da Sesport, reunindo aproximadamente 50 engenheiros agrônomos do Instituto.

Na tarde de hoje, os participantes debateram sobre “Pragas agrícolas introduzidas no Brasil e no Espírito Santo nos últimos anos”, “Prevenção da Sigatoka Negra”, doença que atinge as bananeiras, e “Legislação de Agrotóxicos”.

Segundo o chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal do Idaf, Ezron Thompson, este será um momento importante também para reprogramação das metas. “A partir do que for discutido, as metas poderão ser redefinidas, visando ao melhor controle das doenças e evitando que pragas que ainda não existem em nossas lavouras sejam introduzidas no Estado”, diz.

No último dia de treinamento, os temas discutidos serão “Fiscalização de agrotóxicos falsificados”, com João Miguel Toledo Tosato, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), “Aplicação de agrotóxicos via pulverização aérea”, com o professor Edney Leandro da Vitória, da Universidade Federal do Espírito Santo, e “Uso de Equipamentos de Proteção Individual”, com Fábio Gomes Pimentel, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).







Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard