06/06/2013 08h47 - Atualizado em 05/07/2016 18h01

Idaf realiza treinamento para utilização do Simlam

6 de junho de 2013

Engenheiros agrônomos, florestais, ambientais e agrimensores e técnicos agrícolas que atuam como consultores tiveram a oportunidade de participar, nessa terça (04) e quarta-feira (05), do Treinamento “Sistema Integrado de Licenciamento e Monitoramento Ambiental (Simlam)”, promovido pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES).

Segundo o assessor da Diretoria Técnica do Idaf, o engenheiro agrônomo Marcio Gama dos Santos da Costa, o objetivo foi capacitar esses profissionais para utilização do sistema. "O Simlam permite que vários procedimentos sejam agilizados virtualmente, por isso, os participantes tiveram orientações para criação e formatação de mapas digitais de empreendimentos e propriedades rurais em conformidade com as normas do Idaf. Essa capacitação será útil ainda no momento em que for implementado o Cadastro Ambiental Rural (CAR), já que o Simlam será a ferramenta utilizada para adesão ao cadastro", explicou Marcio Gama.

O treinamento, com carga horária de 12 horas, foi ministrado pelo engenheiro agrônomo do Idaf, Diego Regazzi Zuim.

A previsão é que outros municípios também recebam o treinamento ainda este ano.

Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504