13/12/2013 14h10 - Atualizado em 05/07/2016 18h20

Idaf se reúne com produtores rurais de São Domingos do Norte

13 de dezembro de 2013

Na próxima segunda-feira (16), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participará de encontro com produtores rurais de São Domingos do Norte para debater os temas “Licenciamento de Secadores de Café”, “Cadastro Ambiental Rural – CAR” e “Licenciamento de Barragens”.

O evento, organizado pela prefeitura do município, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, será realizado às 10 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Segundo o diretor técnico do Idaf, Eduardo Chagas, é sempre importante esta aproximação com os produtores. “O objetivo é esclarecer as principais dúvidas sobre os temas abordados, buscando orientar os produtores. O CAR foi implementado recentemente e muitos ainda desconhecem os procedimentos para inscrição. Como o CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais, é essencial discutir sobre o sistema. Outro ponto relevante são os licenciamentos, tanto de barragens, quanto de secadores de café. Em um município onde a cafeicultura é uma das bases econômicas, a adequação dos empreendimentos é fundamental”, diz o diretor.

Além do diretor técnico do Idaf, também realizarão palestra o chefe da Seção de Recursos Hídricos e Solos do Instituto, Janil Ferreira da Fonseca, e o coordenador da Comissão de Licenciamento Ambiental, Raul da Silva.

Tel: (27) 3636-3774 / 9946-7504