06/12/2013 09h14 - Atualizado em 05/07/2016 18h20

Idaf vence Prêmio Inoves 2013 na categoria "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação"

06 de dezembro de 2013

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) conquistou o primeiro lugar na categoria “Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação” do Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves) – Ciclo 2013. O projeto vencedor foi o “Idaf - Modernizar é Preciso”, que destaca a implementação do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam).

A cerimônia de encerramento do Ciclo 2013 foi realizada na noite dessa quinta-feira (05), premiando oito projetos, um em cada categoria. Esta foi a primeira vez que o Idaf participou do prêmio, que está em sua nona edição. As equipes vencedoras receberão um kit multimídia, composto por equipamentos de informática, no valor total de R$ 15 mil.

Para o diretor-presidente do Instituto, Davi Diniz de Carvalho, esta foi uma importante conquista. “Estamos muito felizes que nossa estreia tenha sido com vitória. O Simlam é uma ferramenta estratégica para a gestão das atividades que o Idaf desenvolve, sobretudo na área florestal e de terras e cartografia, uma vez que permite a informatização e padronização dos procedimentos e rotinas administrativas e técnicas adotadas pelo Instituto. Sentimo-nos honrados com esse reconhecimento”, diz o diretor.

O Idaf teve outros três projetos classificados como semifinalistas: “Saúde do Campo para a Cidade” (do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal), “Pequenos Defensores” (do Escritório Local de Itarana) e “Programa de Rádio Idaf Informa” (também do Escritório Local de Itarana). “Esses projetos também são excelentes iniciativas, que merecidamente foram classificadas. Todos os envolvidos estão de parabéns e esperamos que inspirem outras ações em prol da sociedade”, completou Davi Diniz.

Confira os vencedores em cada categoria no Inoves 2013:

Desburocratização
“ISS Online em Vitória – ISISS”
Prefeitura Municipal de Vitória (PMV)

Uso Eficiente dos Recursos Públicos
“Patrulha Escolar”
Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp)

Valorização do Servidor
“Atenção Psicossocial do Servidor Penitenciário”
Secretaria de Estado da Justiça (Sejus)

Atendimento ao Cidadão
“Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica”