18/06/2012 13h02 - Atualizado em 05/07/2016 17h42

Incaper e Idaf apoiam plano de desenvolvimento rural de Ibiraçu

18 de junho de 2012

Com o objetivo de traçar ações para levar mais conhecimentos aos produtores rurais, por meio de cursos e palestras, visando agregar mais valor e qualidade aos produtos agrícolas do município, foi lançado o Plano de Desenvolvimento Rural de Ibiraçu. Para construção do plano, serão formados grupos de trabalho por eixos temáticos, como agroindústria, cacau, café e banana, a proposta é que esses grupos realizem experiências pilotos nas áreas específicas que possam ser ampliadas a todo o município.

O evento foi realizado no último sábado (16), no Complexo Cultural Roque Peruch e contou com a participação do diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de Melo, do chefe do escritório regional do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) de Colatina, Otávio Pinheiro de Lima Pitta Filho, do diretor-superintendente Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Eugênio Vieira, da prefeita de Ibiraçu, Naciene Vicente, dentre outra autoridades.

Durante seu pronunciamento, o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, parabenizou a iniciativa do município. “É um grande desafio, uma caminhada longa que com certeza vai trazer resultados espetaculares. As experiências de outros municípios, que realizaram o planejamento, foi de bastante êxito”, disse Evair.

“O primeiro passo foi dado, não é simples, mas vai criar condições para inovação na agricultura do município”, apontou o chefe do escritório regional do Idaf de Colatina, Otávio Pinheiro de Lima Pitta Filho.

De acordo com o coordenador do Plano de Desenvolvimento Rural de Ibiraçu, Isaías Caliman Buffon, a proposta é que o município planeje metas de qualidade e produtividade para a agricultura. “Serão listadas ações necessárias para que essas metas sejam atingidas”, disse Isaías.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper