29/04/2014 10h52 - Atualizado em 05/07/2016 18h53

Jovens rurais de Pinheiros são orientados sobre oportunidades do Crédito Fundiário

29 de abril de 2014



O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) esteve presente no “Seminário das famílias camponesas - Qualificação rural de Pinheiros”, organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), no último sábado (26).

O engenheiro agrônomo do Instituto, Daniel Danilo Prado Araújo, orientou os participantes sobre como acessar os benefícios do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). “O evento foi oportuno porque foi possível apresentar aos jovens rurais e seus pais as linhas de créditos do programa específicas para juventude rural, como “Nossa Primeira Terra” e “Combate à Pobreza Rural”, que oferecem taxas de até 0,5 % ao ano e até 20 anos de prazo para pagar”, explica.

Aproximadamente 60 famílias de jovens rurais participaram do encontro, que aconteceu na Escola Família Agrícola de Pinheiros, do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

PNCF

O PNCF é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e, no Espírito Santo, é coordenado pela Unidade Técnica Estadual (UTE), que integra o Idaf. O objetivo é oferecer condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de financiamento. O recurso também pode ser usado para investimentos em infraestrutura e acesso à assistência técnica e extensão rural.

Os interessados em participar do PNCF devem procurar o Sindicato de Trabalhadores Rurais ou o escritório do Idaf em seu município. Em caso de dúvidas sobre o programa, o contato também pode ser feito diretamente com a UTE pelos telefones (27) 3233-4772 ou 4743.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard