24/06/2015 09h06 - Atualizado em 05/07/2016 18h57

Mudanças na diretoria técnica do Idaf

24 de junho de 2015

O diretor-técnico do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espirito Santo (Idaf), Eduardo Chagas, está deixando o cargo e irá assumir a Assessoria Técnica da Secretaria de Estado da Agricultura, ao lado do secretário Octaciano Neto. Eduardo, que é Engenheiro Agrônomo, esteve à frente da direção do Idaf por dois anos e quatro meses.

“Gostaria de agradecer imensamente a todos os servidores do IDAF que me apoiaram nesta jornada à frente da Diretoria Técnica do órgão. Sinto-me lisonjeado de fazer parte da equipe deste órgão que é tão importante para diversos setores ligados ao meio rural do Estado. Agora na busca de novos horizontes, irei dar minha contribuição como servidor púbico de carreira na Seag. Estou muito empolgado e darei o meu melhor para ajudar no desenvolvimento do setor agropecuário do Espirito Santo”, afirma Eduardo Chagas.

Novo Diretor Técnico

Quem assume a diretoria técnica do Idaf é o engenheiro agrônomo e funcionário de carreira da Idaf, Ezron Leite Thompson, que foi nomeado novo diretor técnico da entidade. Formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduado em Proteção de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Técnico de Segurança do Trabalho também pela Ufes, Ezron assume o compromisso de apoiar um modelo de gestão que preza pela melhoria dos resultados do instituto e para a sociedade.

“Como servidor e com mais de 30 anos de serviço público, me sinto lisonjeado com esse novo momento em minha carreira. O Idaf tem um peso muito grande na agricultura capixaba, vejo nessa nova oportunidade uma grande responsabilidade. Temos que ficar atentos às demandas da sociedade, para que possamos cumpri-las. Continuarei trabalhando de forma que possa contribuir para evolução do órgão”, destaca Ezron Leite Thompson.

Ezron, que é funcionário do Idaf há 19 anos, atualmente assumia o cargo de Assessor de Educação Sanitária e Ambiental. Desde o início na vida pública, já exerceu as funções de Gerente de Seção de Inspeção e Fiscalização Vegetal, Chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal e diretor técnico do próprio Idaf.

O Idaf

O Idaf foi criado através da Lei Complementar nº 081, de 29 de fevereiro de 1996, e publicado no Diário Oficial de 1º de Março de 1996, regulamentado pelo Decreto Nº 4.006, de 17 de julho de 1996.

A entidade é responsável pela execução da política agrária do Estado no que se refere às terras públicas, pela execução da política cartográfica e pela execução da política de defesa sanitária das atividades agropecuárias, florestais, pesqueiras, dos recursos hídricos e solos bem como pela administração dos remanescentes florestais da mata atlântica, demais formas de vegetação existentes e da fauna no território do Estado do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação Seag / Idaf
Thaís Tonini