27/11/2013 14h38 - Atualizado em 05/07/2016 18h20

Prefeitura de Linhares assina com o Idaf termo de adesão ao CAR

27 de novembro de 2013

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) assinou, com a prefeitura de Linhares, o Termo de Adesão Institucional para apoio ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). O cadastramento é uma exigência do novo Código Florestal e será obrigatório para todos os imóveis rurais. O evento que marcou a parceria foi realizado na última segunda-feira (25), em Linhares.

Com o Termo de Adesão, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares serão capacitados por profissionais do Idaf para apoiar no cadastramento de propriedades da região.

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Davi Diniz, a parceria com os municípios é fundamental para garantir que o CAR seja realizado com mais agilidade. “Linhares foi o primeiro município a aderir, mas outras secretarias já manifestaram interesse em apoiar o cadastramento. Dessa forma, será mais fácil contemplar cada vez mais proprietários, buscando a regularização de um número expressivo de imóveis rurais”, diz o diretor.

Os municípios interessados em aderir ao Termo devem providenciar a documentação constante na Instrução Normativa (IN) 005/2013 e encaminhar ao Idaf. A IN está disponível no Módulo Público do Simlam, no site do Idaf.

Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504