11/10/2013 12h58 - Atualizado em 05/07/2016 18h20

Produtores de Aracruz participam de palestra sobre sanidade animal

11 de outubro de 2013

Os médicos veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Osvaldo Gois de Oliveira Filho e Camila Alvarez Rocha Lopes, estiveram em Guaraná, distrito de Aracruz, na última quinta-feira (10), para falar aos produtores rurais sobre as principais doenças que podem atingir os rebanhos. A ação faz parte da Caravana da Agricultura, uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Idaf e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O encontro, que reuniu aproximadamente 20 produtores rurais da região, teve como objetivo alertar para a importância de cuidados práticos que visam à redução da ocorrência de doenças como brucelose, tuberculose, raiva e anemia infecciosa equina (AIE), bem como esclarecer dúvidas sobre manejo, vacinas, entre outros. O destaque ficou por conta da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que têm início no mês de novembro.

Veja as próximas reuniões da Caravana da Agricultura:

Dia 17/10 - 15 horas
Sede: comunidades do entorno de Aracruz, como Cupido, Gimuhuna, Retiro, Pelado, Santa Maria e Goiabas
Local: Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (Cisa)

Dia 24/10 - 15 horas
Santa Rosa