07/06/2016 13h45 - Atualizado em 05/07/2016 19h05

Produtores de Governador Lindenberg são orientados sobre uso adequado de agrotóxicos

07 de junho de 2016

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) esteve presente no “I Seminário de Desenvolvimento Sustentável na Agricultura: Desafio e Soluções", organizado pela Prefeitura Municipal de Governador Lindenberg. Os engenheiros agrônomos do Instituto, Rafael Albane e Daniel Sperandio, ministraram palestra sobre o uso adequado de agrotóxicos. A ação foi realizada na última quinta-feira (02).

Mais de 30 produtores rurais participaram do encontro. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a segurança na utilização de agrotóxico. “É importante ter ciência da aplicação correta e da real necessidade de utilização do produto. O agrotóxico só deve ser adquirido após um diagnóstico feito por um profissional. Caso realmente haja recomendação de uso, é emitida uma receita agronômica com as devidas orientações para preparação e aplicação”, explicou Albane.

De acordo com Daniel Sperandio, o objetivo é que a aplicação seja feita de forma correta. “Para que, desta forma, não haja resíduos de agrotóxicos acima do limite permitido nos produtos e também para que os produtores adotem cuidados básicos, como utilização do equipamento de proteção individual (EPI), para não colocar em risco a saúde”, alertou o engenheiro agrônomo.

Tel: (27) 3636-3774 / 9 9946-7504