05/12/2014 07h47 - Atualizado em 05/07/2016 18h57

Profissionais participam de capacitação para emissão eletrônica do CFO/CFOC

05 de dezembro de 2014



O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), concluiu, nessa quinta-feira (04), a capacitação para emissão eletrônica do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e CFO Consolidado (CFOC) por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam). O curso, gratuito, foi realizado em Linhares, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim.

Na ocasião, o Instituto também promoveu a renovação das habilitações vencidas, já que o documento tem validade de cinco anos.

O curso é voltado para profissionais previamente habilitados para emissão de CFO/CFOC. Aproximadamente 100 participantes foram capacitados para a emissão eletrônica do documento. O Idaf ainda não tem previsão de quando ocorrerá curso para novas habilitações. Atualmente, o Espírito Santo conta com 372 profissionais aptos à emissão do CFO/CFOC. A relação está disponível no site do Idaf. Clique aqui e acesse.

O CFO e o CFOC são documentos obrigatórios para o transporte de determinadas frutas e mudas, como citros e banana, atestando a sanidade da produção agrícola que será transportada. Atualmente, o CFO e o CFOC são emitidos manualmente, entretanto, os profissionais capacitados em breve poderão realizar o procedimento pela Internet por meio do Simlam.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard