04/02/2013 14h44 - Atualizado em 05/07/2016 17h57

Programa ‘Idaf informa’, de Itarana, debate o trabalho da equipe de fiscalização volante

4 de fevereiro de 2013



O programa ‘Idaf Informa’, que vai ao ar nesta terça-feira (5), às 6h30min, pela rádio comunitária Itamix FM de Itarana, irá abordar o trabalho da equipe de fiscalização volante do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

A médica veterinária Carolina Dadalto Borgo, responsável pelo programa, recebeu a visita dos técnicos agropecuários Wesley Chieppe e Hugo Deleon e da médica veterinária Luciana Dantas Barbosa, do Escritório Regional de Colatina. Os servidores esclarecerão aos ouvintes a importância das ações de fiscalização volante e sua relação com a saúde pública e a sanidade das plantações e dos rebanhos.

“Também irão abordar a intensificação dos trabalhos de fiscalização, os procedimentos realizados em trânsito quando uma carga animal ou vegetal é abordada sem os documentos necessários, as principais irregularidades encontradas, além de dicas importantes para o trânsito de animais e vegetais, seus produtos e subprodutos”, explica Carolina.

Idaf Informa

O projeto de educação sanitária e ambiental ‘Idaf Informa’ está no ar desde maio de 2012 e consiste em programas semanais em rádios comunitárias, que destacam temas relacionados às ações cotidianas do Instituto e respondem a perguntas enviadas pelos ouvintes.

Os programas vão ao ar às terças-feiras no horário das 6h30min às 7 horas, na rádio Itamix FM de Itarana, trazendo informações da área animal. Nas quintas-feiras são abordadas questões ambientais e de defesa e inspeção vegetal. Em Itaguaçu, no mesmo horário, a participação ocorre às segundas e terças-feiras, na rádio Integração FM, com enfoque também no meio ambiente e na agricultura.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Texto: Janaína Gonçalves/ Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard