07/08/2014 11h03 - Atualizado em 05/07/2016 18h55

Serviço de inspeção sanitária de agroindústrias capixabas é referência para outros estados

7 de agosto de 2014

A inspeção sanitária de agroindústrias no Espírito Santo tem sido uma referência para outros estados do país. Nesta semana, a superintendente de Inspeção Municipal de Porto Seguro, Bahia, visitou o Estado para conhecer a organização desse serviço. Durante a reunião, participaram representantes do Incaper, Idaf e Aderes.

"Queremos entender a forma de funcionamento do serviço de inspeção animal e vegetal. Em Porto Seguro, estamos apenas no início deste trabalho e quisemos visitar o Espírito Santo por ser uma referência neste assunto", falou a Superintendente de Inspeção Municipal de Porto Seguro, Nândila Borges.

Ela também disse que, em sua região, os agricultores familiares produzem café, mamão, banana, entre outros produtos, mas as agroindústrias ainda não estão organizadas. “Também queremos incentivar essa organização em nosso município”, relatou Nândila.

"O serviço de inspeção estadual (SIE/Idaf) tem apoiado a estruturação dos serviços de inspeção municipais. Trinta e cinco municípios já buscaram a adequação dos empreendimentos", relatou Rachel Quandt coordenadora de atividades rurais não-agrícolas do Incaper.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br