15/12/2014 14h18 - Atualizado em 05/07/2016 18h57

Servidores do Idaf marcam presença em atividades esportivas

15 de dezembro de 2014

Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participaram, nos últimos dias, de atividades físicas, que visam oportunizar momentos de integração aliados à prática esportiva.

No último domingo (14), um grupo se reuniu para um passeio ciclístico, que teve como ponto de partida a Praça do Papa, em Vitória, seguindo para a Praia de Camburi. Segundo o diretor-presidente do Idaf, Daniel Abreu, a ideia foi promover mais um momento de integração e incentivar a prática de exercícios entre os colegas de trabalho. “Temos à disposição a ciclofaixa que foi planejada pela Prefeitura de Vitória e acho que esses momentos fora do ambiente institucional são importantes para aproximar ainda mais as pessoas. Além disso, é um estímulo à prática de hábitos saudáveis”, diz.

Para a médica veterinária Luciana Caldas Zetun, essa foi uma excelente iniciativa. “Acho que poderíamos fazer sempre. Bom momento para estar com os colegas e ainda um incentivo à prática de esportes”, conta Zetun, que utiliza a bicicleta todos os dias para ir de casa ao trabalho, percorrendo quase 29 quilômetros diariamente. “É saudável, emagrece, evita dores de cabeça, dá ânimo de manhã e ainda não enfrento congestionamento no trânsito. Mesmo se estiver chovendo, minha opção é pela bicicleta. Coloco uma capa de chuva e está tudo certo”, diz.

O engenheiro agrônomo Janil Ferreira da Fonseca também integrou o grupo. “Foi muito agradável. Como o tempo estava um pouco fechado, não tivemos tanta adesão, mas esperamos que nos próximos os colegas e seus familiares reforcem a equipe”, diz. Há oito meses Janil aderiu à prática do ciclismo e, geralmente, três vezes por semana, percorre uma média de 14 quilômetros.

Corrida dos servidores

Na quinta-feira (11), uma equipe do instituto também participou da 1ª Corrida SERvidor Atleta. A corrida, que integra os Jogos dos Servidores do Espírito Santo (Joserv), reuniu 450 servidores públicos do Espírito Santo num trajeto de 6,8 km na orla de Vila Velha.

A assistente social do Idaf, Grazieli Galvani Mariano Cardozo, nunca havia participado de uma corrida. “Comecei correr há dois meses para entrar em forma. Quando fiquei sabendo dessa corrida, resolvi fazer meu primeiro teste. Achei ótimo. Foi divertido e é uma forma muito legal de integração com os colegas”, diz ela, que contou com o incentivo do chefe, o administrador Wagner Freire Rocha, que também participou da competição.

Tel: (27) 3636-3774 / 9 9946-7504