01/10/2012 14h10 - Atualizado em 05/07/2016 17h48

Servidores do Idaf participam de curso de educação sanitária e ambiental em Linhares

1º de outubro de 2012

Começou nesta segunda-feira (1º) o III Curso de Educação Sanitária e Ambiental do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), ministrado pelo professor Clovis Thadeu Rabello Improta, membro do Colégio Nacional de Educação Sanitária e Comunicação para Saúde (Conesco). O encontro segue até a próxima sexta-feira (05), na Reserva Natural Vale, em Linhares.

Esta é mais uma etapa do projeto ‘Idaf - Plantando Ideias, Cultivando ações e Colhendo resultados’, que visa motivar a adoção de práticas educativas nas atividades do Instituto. Neste momento, serão capacitados 22 servidores, que estarão aptos a desenvolver projetos educativos junto ao principal público do Idaf, o cidadão.



Conhecendo a realidade de perto

Os participantes também terão a oportunidade de visitar algumas propriedades rurais da região para colocar em prática a metodologia apresentada no curso. “O contato com os produtores rurais será fundamental para exercitarmos a teoria aprendida e conhecermos ainda mais o público com o qual trabalhamos”, opina Afonso Estrela, engenheiro agrônomo do Idaf, que participa do curso.

Eles também irão aplicar um questionário aos produtores para identificar as características das propriedades e das pessoas que ali vivem. “É preciso conhecer o modo de vida deles para que tenhamos condições de traçar estratégias fazendo com que as informações de defesa agropecuária e florestal cheguem ao campo, por exemplo”, considera Improta.

Em novembro será realizada a segunda fase do curso, quando os servidores irão desenvolver os projetos educativos com base no diagnóstico realizado.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Jória Motta Scolforo/ Francine Castro
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard