05/11/2012 14h25 - Atualizado em 05/07/2016 17h49

Servidores do Idaf participam de curso de educação sanitária em Ibiraçu

5 de novembro de 2012

Teve início nesta segunda-feira (05) o III Curso de Educação Sanitária - Fase II do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), ministrado pelo professor Clóvis Thadeu Rabello Improta, membro do Colégio Nacional de Educação Sanitária e Comunicação para Saúde (Conesco). O encontro segue até a próxima sexta-feira (09), no mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu.

Esta é a última etapa do curso, que capacitará aproximadamente 20 servidores, que desenvolverão o trabalho de educação sanitária e ambiental no Idaf. Segundo o pedagogo do Instituto, Maurício Trugilho, esta também é uma oportunidade para aproximar o Idaf de seu principal público, o cidadão.

“A ideia é mostrarmos aos servidores as possibilidades que existem para estabelecer a comunicação com os produtores, buscando levar orientação e conhecimento ao campo. Percebemos que existe uma carência por orientações e entendemos a importância de também desenvolvermos ações preventivas”, diz Maurício Trugilho.

Plantando ideias

O curso de Educação Sanitária é mais uma etapa do projeto “Idaf - Plantando Ideias, Cultivando ações e Colhendo resultados”, que visa motivar a adoção de práticas educativas nas atividades do Instituto.






Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard