31 de março de 2016
Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participaram, na tarde dessa quarta-feira (30), da palestra "Diálogo contra a violência doméstica e análise da discriminação relacionada ao gênero". O tema foi apresentado pelo psicólogo Cleilson Teobaldo do Reis por ocasião do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Segundo a psicóloga do Idaf, Flávia de Melo dos Santos, o encontro é importante para possibilitar espaços de discussão quanto à concepção que os servidores detêm sobre os papéis de gêneros e as implicações de seus entendimentos no contexto institucional, familiar e social como um todo, contribuindo para a construção de relações sociais não discriminatórias. “Sabe-se que Vitória é a segunda capital com maiores índices de violência contra a mulher, perdendo somente para Recife (PE), portanto ouvir e dialogar com um profissional como o Cleilson, especialista em Direitos Humanos e Sociais, representa uma oportunidade de repensarmos o modo que entendemos e agimos diante dos que nos soa como naturalmente diferente”, explica Flávia.
Para a engenheira agrônoma do Idaf, Mayra Duarte Pontes, o momento foi bastante oportuno. “Acho superimportante abordar a questão da violência contra a mulher no ambiente institucional, principalmente porque muitos pensam apenas na violência física, mas as agressões verbais, por exemplo, também devem ser levadas em consideração”, disse.
Aproximadamente 25 servidores participaram do encontro, promovido pela equipe psicossocial do Instituto.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br