31/07/2012 10h57 - Atualizado em 05/07/2016 17h43

Servidores do Idaf participam de Oficina de Trabalho em Equipe

31 de julho de 2012

Nesta terça-feira (31), vinte servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) participam da Oficina de “Trabalho em Equipe”, realizada no Auditório da Secretaria de Agricultura, em Vitória.

De acordo com a assistente social do Idaf, Josicleia Stelzer Zanelato, esses momentos são importantes para promover maior integração entre os servidores, além de proporcionar uma discussão saudável quanto aos desafios que existem no trabalho em equipe. “Cada pessoa tem suas opiniões, seu jeito próprio, mas é preciso convergir essas diferenças para um objetivo comum, que é o desenvolvimento e o sucesso do trabalho realizado pelo Instituto para a sociedade. É fundamental que cada um compreenda seu papel e suas responsabilidades e contribua para o bom andamento das atividades”, explicou.

Dentre os temas abordados estão: como obter resultados em equipe, benefícios do trabalho em conjunto, fortalecimento dos processos de decisão, principais características dos servidores, entre outros. Também serão apresentadas as propostas de trabalho da equipe psicossocial, composta por duas assistentes sociais e uma psicóloga.

Respeito e aprendizado

Para o médico veterinário do Instituto, José Dias Porto Júnior, a discussão é essencial. “Em nossa rotina, as relações interpessoais são fundamentais e o aprendizado do trabalho em equipe e, principalmente, do respeito à opinião do próximo, é essencial para o bom desenvolvimento das atividades”, disse.

Posteriormente, a oficina ocorrerá nos escritórios regionais do Instituto, em Nova Venécia, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Cariacica, possibilitando que os servidores do interior também tenham acesso ao conteúdo desenvolvido.

Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro