06/08/2013 11h29 - Atualizado em 05/07/2016 18h18

Servidores do Idaf participam de Simpósio Nacional sobre Restauração Florestal

06 de agosto de 2013

Aproximadamente 11 engenheiros agrônomos e florestais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participam esta semana do II Reforest - Simpósio Nacional sobre Restauração Florestal. O encontro começa nesta quarta-feira (07) e se estende até a próxima sexta-feira (09), em Viçosa (MG).

Para o chefe do Departamento de Recursos Naturais Renováveis do Idaf, Ademar Espíndula Júnior, essa é uma oportunidade para que os profissionais renovem o conhecimento na área. "Além disso, o simpósio será importante para auxiliar na implantação dos Programas de Regularização Ambiental (PRA), que serão vinculados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) com a finalidade de adequar ambientalmente o imóvel rural. O aprendizado de novas tecnologias de restauração subsidiarão, por exemplo, as análises de projetos apresentados para cumprimento do PRA", explica o engenheiro agrônomo Ademar.

O II Reforest visa promover um fórum de discussão sobre os problemas relacionados à restauração florestal de áreas de preservação permanente, reserva legal e áreas degradadas em geral, além de divulgar técnicas e modelos de restauração florestal empregados nas diferentes situações de degradação ambiental.

Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504