13/06/2013 07h36 - Atualizado em 05/07/2016 18h01

Servidores do Idaf recebem treinamento em atividade notarial e registral

13 de junho de 2013

Aproximadamente 100 servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participaram do treinamento “Introdução à atividade notarial e registral”, nessa terça-feira (11) e quarta-feira (12), em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado (Sinoreg).

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Bruno Bittencourt, do Sinoreg, para os profissionais do Instituto que atuam nas áreas de Terras e Cartografia, Recursos Naturais Renováveis, Licenciamento Ambiental, além de servidores dos escritórios do Idaf em diferentes municípios.

Dentre os temas abordados no treinamento, estão: tabelionato de notas, diferenças entre os cartórios e seus expedientes, documentos de terras e conceitos inerentes à rotina de trabalho do Idaf, como averbação, registro, domínio, posse, entre outros.

Segundo o assessor da Diretoria Técnica do Idaf, o engenheiro agrônomo Marcio Gama dos Santos da Costa, o apoio do Sinoreg será importante para a capacitação dos servidores. "Eventualmente lidamos com documentos de natureza cartorária para a instrução de processos administrativos em diversas atividades realizadas pelo Idaf. Capacitar nossos servidores nessa área implica maior celeridade na análise dos referidos documentos, com consequente melhora no andamento dos processos", pontua Marcio.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard