25/04/2014 13h06 - Atualizado em 05/07/2016 18h53

Supervisores de estágio do Idaf participam de Encontro com a Seger

25 de abril de 2014



Os supervisores de estágio e a equipe psicossocial do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participaram, nesta sexta-feira (25), do Encontro da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) para discutir sobre as práticas de estágio.

O encontro foi conduzido pela assistente social Lorena Estevam Fernandes, responsável pelo Programa Jovens Valores (PJV) na Seger. Segundo Lorena, o objetivo do programa é oportunizar aos estudantes, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade social, a inclusão no mercado de trabalho e a experiência na administração pública. "Além disso, o PJV visa à regularização da contratação de estagiários nas instituições públicas estaduais e também à redução do índice de evasão escolar. Por isso, destacamos a importância de que os supervisores acompanhem o desempenho escolar dos estagiários", diz.



A psicóloga do Idaf, Flávia de Melo dos Santos, explicou que o encontro foi essencial para o alinhamento de informações, normativas e procedimentos adotados pelo programa. "Acho importante essa aproximação da Seger junto ao Instituto na operacionalização da política de estágio estudantil do Governo. Esta reunião de orientação certamente contribuiu para o aprimoramento do programa no âmbito do Idaf, enfatizando o compromisso do órgão junto à sociedade capixaba como agente ativo na inserção desses jovens no mercado de trabalho", explica.

Jovens Valores

O "Jovens Valores" é um programa da Seger, criado em julho 2009, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual.

Atualmente, o PJV propicia oportunidades para mais de 2.800 jovens que atuam como estagiários no Governo do Espírito Santo. No Idaf, são aproximadamente 30 estudantes atuando em diferentes áreas do Instituto, entre nível médio e superior.






Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard