30/04/2012 05h18 - Atualizado em 05/07/2016 17h36

Técnicos do Idaf debatem educação sanitária e ambiental

27 de abril de 2012


Profissionais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estiveram reunidos, na tarde desta sexta-feira (27), para o evento “Idaf – Plantando Ideias”, que visa motivar a adoção de práticas voltadas para a área de educação sanitária e ambiental.

O secretário de Estado de Agricultura, Enio Bergoli, participou da abertura do encontro e destacou a importância de uma postura de parceria do Idaf com os trabalhadores rurais. “O diálogo é fundamental nesse aspecto e garante o acesso às informações de que os produtores precisam, proporcionando benefícios para os dois lados. É importante também intensificar o contato com os sindicatos e associações, que são atores fundamentais nesse processo”, disse o secretário.


Para a diretora-presidente do Idaf, Lenise Menezes Loureiro, essa é uma prática que precisa ser fortalecida no Instituto, buscando maior aproximação com o cidadão. “Precisamos focar em ações preventivas e acredito que a educação sanitária e ambiental seja um bom caminho para que possamos levar conhecimento aos produtores rurais, evitando que cometam irregularidades. Os erros trazem prejuízo tanto para eles quanto para o meio ambiente e para a saúde pública e é isso que precisamos evitar”, esclareceu.


Em continuidade a esta iniciativa, serão ainda realizados os eventos “Cultivando ações” e “Colhendo resultados”, que servirão de base para a elaboração de um programa de educação sanitária e ambiental para o Instituto.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard