25/05/2012 08h39 - Atualizado em 05/07/2016 17h42

Técnicos do Idaf participam de Curso de Ecologia de Restinga

25/05/2012

Engenheiros agrônomos e florestais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) irão participar do “Curso de Ecologia de Restinga”, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus de São Mateus, nos dias 29 a 31 de maio. O Curso foi solicitado pelo Idaf para capacitar os servidores quanto à legislação e aos parâmetros básicos para análise e definição da vegetação. Segundo o engenheiro agrônomo do Instituto, Ademar Espíndula Júnior, a restinga é de difícil classificação no que se refere aos estágios de regeneração e possui grande importância para o Espírito Santo, uma vez que está presente na maior parte do litoral.


“Atualmente as restingas estão sob elevado grau de ameaça em função das ações humanas, principalmente por se encontrarem em terrenos com bons valores no mercado imobiliário. A capacitação servirá para fortalecer os cuidados com esse tipo de vegetação, na qual há espécies raras e ameaçadas de extinção” afirma.

Restingas

Denomina-se restinga o conjunto de comunidades vegetais associadas a regiões arenosas e ambientes rochosos litorâneos. Ela é encontrada, por exemplo, em praias e dunas.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Jória Motta Scolforo
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br






2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard