10/08/2012 11h08 - Atualizado em 05/07/2016 17h43

Unidade Técnica Estadual do Idaf entrega escrituras do Crédito Fundiário

10 de agosto de 2012

Na manhã desta sexta-feira (10), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), por meio da Unidade Técnica Estadual (UTE), juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Banco do Nordeste, realizou a entrega de escrituras do Crédito Fundiário, durante a GranExpoES 2012.

O evento contou com a participação do secretário nacional de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues Souza, do delegado federal do MDA no Espírito Santo, Josean de Castro, do vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, entre outras autoridades.

O Crédito Fundiário é um programa da Secretaria de Reordenamento Agrário do MDA, que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de financiamento. O recurso também é usado para investimentos em infraestrutura e acesso à assistência técnica e extensão rural.

Os beneficiários que receberam as escrituras nesta manhã são de Água Doce do Norte e Mantenópolis, totalizando investimentos de cerca de R$ 200 mil.

Palestra
A partir das 13h, o coordenador da UTE, Daniel Abreu, ministrará palestra sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O evento, realizado com apoio do MDA e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Espírito Santo (Fetaes), é aberto ao público e será realizado no Centro de Eventos de Carapina.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard