10/06/2013 12h24 - Atualizado em 05/07/2016 18h01

Veterinários do Idaf participam de treinamento em Boas Práticas de Fabricação

10 de junho de 2013




Começou nesta segunda-feira (10) o treinamento e atualização em Boas Práticas de Fabricação (BPF), Procedimentos Padronizados de Higiene Operacional (PPHO) e Auditoria Interna que será oferecido a aproximadamente 30 médicos veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

O curso, com carga horária de 40 horas, será ministrado pela doutora em Saúde Pública, Elisabete Martins, da empresa Food Design. O encontro se estende até a próxima sexta-feira (14) no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia (CRMV-ES).

Segundo o médico veterinário do Idaf Alan Paulo Teixeira, o treinamento é necessário para os profissionais que atuam nas atividades de inspeção de produtos de origem animal. "Com a publicação da Portaria da Secretaria de Estado da Agricultura nº 046-R, de 2012, tornou-se obrigatória a implantação das BPF e dos PPHO nos estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE-Idaf). Por isso, a capacitação dos médicos veterinários que realizarão a fiscalização desses estabelecimentos é fundamental para que estejam aptos a orientar, verificar e acompanhar a implementação dessas ferramentas de autocontrole nas indústrias, garantindo uma produção de qualidade", explica.

Com aproximadamente 76 estabelecimentos registrados no SIE, a implantação dessas ferramentas de autocontrole contribuem para a oferta de alimentos seguros à população, sendo também um compromisso dos estabelecimentos na busca pela gestão de qualidade na produção de alimentos.







Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard