16/03/2016 10h13 - Atualizado em 05/07/2016 19h03

Workshop discute mercado de carnes especiais no Espírito Santo

16 de março de 2016

Tendências e oportunidades do mercado de carnes e produtos especiais no Espírito Santo estarão em debate durante o Workshop Beef Premium, que será realizado na próxima sexta-feira (18), das 9 às 18 horas, na Universidade Vila Velha (UVV).

No evento, especialistas capixabas e brasileiros irão discutir o futuro da comercialização da carne no Estado, abordando temas como certificação, produção e manejo. O objetivo é integrar os diversos segmentos da cadeia produtiva da carne e promover o desenvolvimento sustentável do setor.

O Workshop é realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e contará com apresentações de palestras e cases de sucesso, além de mesas-redondas onde os participantes poderão interagir com os especialistas.

A entrada é franca e o público-alvo é formado por pecuaristas, proprietários e representantes de frigoríficos e entrepostos de carne, supermercadistas, proprietários e representantes de restaurantes e comerciantes de um modo geral.

“Nossa pecuária de corte está cada vez mais competitiva e dinâmica. Por isso tivemos a ideia de realizar esse evento. Esperamos que o Workshop contribua para a difusão de conhecimento entre todos elos desse importante arranjo produtivo. Para que haja um crescimento ainda maior do setor precisamos agregar valor ao nosso produto, o que pode ser feito, por exemplo, através de cortes e raças especiais”, afirma o secretário da Seag, Octaciano Neto.

As carnes especiais se destacam, entre outros fatores, pela caracterização de cortes e embalagens, além da adoção de processos produtivos e industriais que envolvem conceitos de qualidade, sustentabilidade, redução de produtos químicos, apelo orgânico e de bem-estar animal.

“No evento queremos mostrar para os produtores que há um franco mercado em expansão para as carnes diferenciadas e que eles podem ser melhor remunerados por uma carne de melhor qualidade. E também mostrar aos frigoríficos capixabas que há um nicho de mercado para as carnes especiais”, destacou o gerente de Aquicultura, Pesca e Produção Animal da Seag, Anderson Teixeira.





Informações à Imprensa:
Assessoria Comunicação Seag
Daniel Simões
danielsimoes06@gmail.com
(27) 98849-9814

Ingrid Castilho
ingrid.castilho@seag.es.gov.br
(27)36363651
(27)988950928
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard