22/03/2024 15h53 - Atualizado em 22/03/2024 16h05

Idaf apresenta o papel do médico-veterinário na defesa agropecuária para estudantes de Castelo

Estudantes da 2ª série do Ensino Médio da Escola Família Agrícola de Castelo participaram, nessa quinta-feira (21), da palestra “Saúde única: o papel do médico-veterinário na defesa agropecuária”. O encontro foi conduzido pelo médico-veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Tiago Nakano.

De acordo com Nakano, foram abordados tema, como vacinação, sacrifício sanitário, notificação ao órgão oficial de ocorrência de suspeitas de doenças animais, controle de vetores e reservatórios, vigilância e educação sanitária, entre outros. “O objetivo é proteger e promover a saúde animal, além de diminuir os riscos da introdução e propagação de doenças e de transmissão de zoonoses.

Na ocasião, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer os principais programas sanitários que são executados pelo Idaf em âmbito estadual, voltados para controle ou erradicação de doenças, como brucelose, tuberculose, raiva dos herbívoros, febre aftosa, além dos destinados às criações de aves, caprinos, ovinos, equídeos e suídeos.

Texto: Francine Castro

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 99946-7504
ascom@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard