25/07/2019 20h36

Idaf apresenta projeto de educação sanitária e ambiental à Prefeitura de Viana

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), através da equipe da Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc), se reuniu nesta quinta-feira (25) com representantes da Gerência de Educação da Prefeitura de Viana para dialogar acerca de futuras ações para as escolas rurais do município.

A iniciativa faz parte do projeto “Idaf na Escola”, que busca estabelecer parceria entre o instituto e a gestão do município para a execução de um “projeto piloto” que contemple o diagnóstico da realidade vivida pelos estudantes, formação de professores e atividades educativas nas escolas.

“Para ampliar as ações de educação sanitária e ambiental, temos que nos aproximar dos municípios e construir projetos em conjunto de acordo com as especificidades locais. O município de Viana foi escolhido por possuir cerca de 90% do seu território em área rural com atividades agropecuárias diversas”, ressalta a gerente Andressa Lemos Fernandes.

Sobre o Idaf na Escola

O projeto prevê a realização de ações de educação sanitária e ambiental em escolas públicas, prioritariamente em áreas rurais, de todo o Estado. O objetivo é propiciar ocasiões que levem os estudantes à observação e compreensão de sua realidade, contribuindo para o desenvolvimento do senso crítico e de valores relativos à defesa agropecuária e ambiental, bem como à defesa da saúde coletiva.

Texto: David A. Monteiro

Francine Castro/ David A. Monteiro