Barragem terá capacidade de armazenamento de 117 mil metros cúbicos de água.
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) entregou para o município de Águia Branca a licença de instalação que autoriza o início da construção da barragem Águas Claras e que leva o nome do distrito onde a barragem será construída.
Com capacidade de armazenamento de 117 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 4,6 hectares, a barragem será utilizada para fim de captação para irrigação de lavouras e dessedentação de animais.
“De 2019 até agora regularizamos quase 1.740 barragens em todo o Estado para fins múltiplos, como abastecimento hídrico e uso agropecuário. Uma barragem como a de Águas Claras contribui para a manutenção da agricultura capixaba, beneficiando uma parcela significativa dos produtores rurais da região”, disse o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.
A barragem será construída pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio do Programa Estadual de Construção de Barragens. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 2.124.156,07 para custear toda a obra.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308