O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, e o subgerente de Fiscalização de Produtos de Origem Animal do instituto, Raoni Cipriano, participaram, nesta quinta-feira (18), da reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária do Brasil (Fonesa).
A reunião aconteceu na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), em Curitiba-PR, e contou com a presença de representantes de 15 estados do País.
O objetivo do encontro foi promover a deliberação de possíveis alterações no Decreto Federal nº 5741, de 30 de março de 2006. As mudanças visam à correta distinção entre a inspeção sanitária e a fiscalização da inspeção sanitária industrial de produtos de origem animal.
Sobre o Fonesa
Criado em 2000, o Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o País e tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e vegetal.
Texto: David A. Monteiro
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ David A. Monteiro
(27) 3636-3774