O documento reforça a crença nos valores da integridade e incentiva todos os servidores da instituição a adotarem e defenderem esses princípios.
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) acaba de realizar a primeira reunião da Unidade de Integridade, com o alinhamento das disposições do Plano de Integridade, elaborado em 2024. O plano é um documento aprovado pela alta administração, que norteiam ações a serem executadas dentro do órgão seguindo as diretrizes dispostas no Programa de Integridade da Administração Pública Estadual, instituído pela Lei Estadual nº 10.993, de 24 de maio de 2019. A reunião aconteceu na última quarta-feira (15) com a comissão, que é composta por servidores responsáveis por elaborar o Plano.
O diretor geral do Idaf, Leonardo Monteiro, explica que o Programa de Integridade consiste em um conjunto de mecanismos e procedimentos internos voltados à prevenção, detecção e correção de atos de corrupção, fraudes, subornos, irregularidades e outras formas de má conduta.
“Esse programa marca um avanço significativo na promoção de valores éticos, na transparência pública e na eficiência dos serviços oferecidos à sociedade, posicionando o Estado em um lugar de destaque em âmbito nacional no que diz respeito ao combate à corrupção, à transparência e à responsabilidade fiscal”, ressaltou.
Para o diretor administrativo e financeiro do Idaf, Ronaldo Lubiana, o engajamento e o suporte da direção do Idaf na promoção de uma cultura de ética e respeito às leis e aos princípios da administração pública, bem como na implementação das políticas de integridade, são essenciais para o estabelecimento e a eficácia de um Programa de Integridade.
“O documento reforça a crença nos valores da integridade e incentiva todos os servidores da instituição a adotarem e defenderem esses princípios. Isso é fundamental para a concretização da busca pela eliminação de vícios, fraudes e atos de corrupção, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos e beneficiando a sociedade capixaba”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 99237-5308