Gerentes locais e regionais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estão participando de oficinas de capacitação sobre ações e procedimentos de vigilância sanitária animal.
As reuniões, que acontecem na sede do Idaf, em Vitória, visam definir as atividades que precisam ser executadas mensalmente pelas Unidades Veterinárias Locais (UVL), além de prevenir e controlar a entrada ou disseminação de doenças de interesse sanitário no Estado. A expectativa é capacitar cerca de 40 profissionais.
Os encontros começaram nessa quarta-feira (4), com a equipe de Cachoeiro de Itapemirim. Na sequência, serão contemplados os servidores ligados aos regionais de Cariacica, Colatina e Nova Venécia.
“Essas reuniões são importantes para definirmos e padronizarmos essas ações de vigilância que são feitas em propriedades rurais de todo o Estado. Discutiremos sobre os programas de febre aftosa, de sanidade dos suínos e das aves, por exemplo”, explicou o gerente de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf, Fabiano Fiuza Rangel.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Denys Lobo
Texto: Denys Lobo
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br