19/04/2023 19h11 - Atualizado em 20/04/2023 10h03

Idaf recebe homenagem do Cedagro por atuação importante no agronegócio

Homenagem foi concedida durante o IX Encontro de Empreendedores do Agronegócio, que aconteceu na tarde dessa terça-feira (18).

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Leonardo Cunha Monteiro, acompanhado do diretor técnico, Janil Ferreira da Fonseca, recebeu do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), a homenagem de “Honra ao Mérito”, na categoria parceiros do Cedagro, pela atuação do Idaf no que se refere ao fomento do agronegócio capixaba. A entrega aconteceu na tarde dessa terça-feira (18), durante o IX Encontro de Empreendedores do Agronegócio, realizado em Vitória.

“Estou muito empolgado pela notoriedade que o Idaf tem recebido ultimamente. É o resultado do esforço do trabalho da equipe de servidores do Instituto, em parceria com a diretoria. Estamos desenvolvendo ações para impulsionar o desenvolvimento rural do Estado”, pontuou o diretor-presidente do Idaf, Leonardo Cunha Monteiro.   

Segundo ele, recentemente, foi registrado no Idaf o aumento de 830% no número de agroindústrias de pequeno porte incluídas no Susaf/ES e realizada a entrega de mais de 1.400 Títulos de Legitimação de Terras Devolutas. “Também aumentamos a inscrição e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), documento importante para orientar o cultivo sustentável”, complementou Monteiro.

Para o diretor-técnico do Idaf, Janil Ferreira da Fonseca, o encontro promoveu a integração do setor agrícola e discutiu as perspectivas e as estratégias para a melhoria da competitividade sustentável do agronegócio capixaba. “Receber uma honraria com esta em um evento tão importante, é a afirmação de que o Idaf atua categoricamente lado a lado do produtor rural para o avanço de uma agricultura mais forte”, disse.

 

Texto: Rafaely Lyra

Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro / Rafaely Lyra Walter
(27) 99237-5308
ascom@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard