28/05/2019 17h27

Idaf representa o Espírito Santo em reunião do Fonesa

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, participou da II Reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), na Escola Nacional de Gestão Agropecuária, em Brasília.

Dentre vários tópicos, a reunião abordou os novos critérios para a transferência voluntária de recursos para os Órgãos Executores de Sanidade Agropecuária (OESAs), além da deliberação de pautas específicas de cada uma das regiões do país.

Louzada, que compõe a diretoria do Fonesa, ressaltou a importância do encontro para a discussão de novas práticas de gestão agropecuária. “O fórum é uma importante ferramenta para promover o desenvolvimento de novas estratégias operacionais do setor, além de possibilitar a harmonização dos procedimentos de inspeção entre as instituições de todos os Estados”, disse.

Sobre o Fonesa

Criado em 2000, o Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e vegetal.

Texto: David A. Monteiro

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ David A. Monteiro

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard