Cinco projetos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estão entre os semifinalistas do Prêmio Inoves 2018, organizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
A relação dos semifinalistas foi divulgada nessa segunda-feira (05) pela Coordenação do Prêmio, contemplando 101 iniciativas.
Ciclo 2018
Neste ano, com a reformulação do Inoves, também puderam concorrer ao prêmio trabalhos em outros estágios (ideias e projetos em desenvolvimento), além daqueles que possuem resultados já comprovados, que são o público tradicional do programa em ciclos anteriores.
Premiação
A banca examinadora seguirá com a última etapa até o dia 07 de dezembro, quando serão divulgadas as iniciativas finalistas.
Os vencedores receberão recursos de até R$ 40 mil, em uma parceria estabelecida com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), além de apoio técnico do Laboratório de Inovação na Gestão da Seger (LAB.ges), para aplicação em seu desenvolvimento.
Em 2013, o Idaf conquistou o primeiro lugar na categoria “Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação” do Prêmio Inoves. O projeto vencedor foi o “Idaf - Modernizar é Preciso”, que destacava a implementação do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam) pelo então Departamento de Recursos Naturais Renováveis, atual Gerência de Licenciamento e Controle Florestal.
Confira os projetos semifinalistas do Idaf:
Categoria “Projeto de resultados”
Categoria “Ideia”
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Denys Lobo
Texto: Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br