20/02/2020 08h44

Representantes de Marechal Floriano se reúnem com Idaf para discutir adesão ao Susaf

Com a adesão, os produtos de origem animal produzidos no município poderão ser comercializados em todo Estado.

Na manhã desta quarta-feira (19), a Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do Instituto de Defesa Agropecuário do Espírito Santo (Idaf) se reuniu com representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Marechal Floriano. O encontro tratou da adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).

Com a adesão do município, os produtos de origem animal produzidos em Marechal Floriano poderão ser comercializados em todo Estado, promovendo assim a ampliação das vendas e o desenvolvimento da agroindústria.

Segundo a subgerente de Desenvolvimento Agroindustrial do Idaf, Carolina Dadalto, a reunião foi essencial para tirar dúvidas do município e dar início às ações finais para a adesão ao Susaf. “Hoje foi entregue o relatório de auditoria prévia que norteia as adequações necessárias que o munícipio precisa fazer para finalizar o processo de adesão ao Susaf”, disse.

Susaf/ES

O Susaf tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. Na prática, isso significa que a comercialização, inicialmente restrita ao município, pode se estender ao Estado, desde que o município tenha aderido ao Sistema.

Texto: Rafaely Lyra

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard