O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, nessa quinta-feira (11), o Seminário sobre Sanidade Animal, em Água Doce do Norte. O encontro reuniu aproximadamente 40 produtores rurais, que tiveram a oportunidade de discutir aspectos importantes que assegurem a proteção do rebanho da região.
Segundo o chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf, Fabiano Fiuza Rangel, a participação dos produtores foi bastante expressiva. “A interação foi muito boa. Essa possibilidade de esclarecer as dúvidas pontualmente é bastante enriquecedora. Recebemos questionamentos sobre sintomas de raiva animal, o que fazer no caso de ataques de morcegos ao rebanho e sobre registro de animais junto ao Instituto. O resultado foi bastante positivo”, disse.
Durante o seminário, foram abordados temas como Guia de Trânsito Animal (GTA), vacinação contra febre aftosa e obrigações e compromissos assumidos por acordos internacionais. “O comprometimento de toda a cadeia produtiva é essencial para que a pecuária capixaba possa alcançar patamares cada vez melhores”, explicou Fiuza.
O encontro foi realizado em parceria com a Prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato Rural de Água Doce do Norte.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9 9946-7504