Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) em Colatina se uniram em torno de uma causa nobre: colaborar com o natal de crianças que enviaram cartas ao Papai Noel dos Correios. Os presentes foram entregues nesta terça-feira (28) na instituição do município. A campanha existe há 28 anos e tem como objetivo atender pedidos daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o engenheiro agrônomo do Idaf Rafael Braga de Oliveira, alguns colegas já participam individualmente da campanha, por isso, este ano resolveram somar esforços. “Foram 15 crianças apadrinhadas. A ideia é fazer um natal mais alegre para crianças carentes, que provavelmente não receberiam presentes”, contou.
Além de crianças que escrevem de forma direta ao Papai Noel, a campanha também contempla correspondências de estudantes de escolas da rede pública, matriculados até o 5º ano do Ensino Fundamental, e de instituições como abrigos, creches, orfanatos e núcleos socioeducativos. Depois de enviadas pelas crianças, as cartas são lidas e selecionadas para, em seguida, serem disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br