Imagem pessoal e profissional, gestão de conflitos, desenvolvimento pessoal e trabalho em equipe. Esses são alguns dos temas que serão abordados durante o Curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional Aplicado ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que teve início nesta terça-feira (16).
Com carga horária de 24 horas, o curso é ministrado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e se estende até quinta-feira (18). As responsáveis pela capacitação são as docentes da Esesp Karina Uchôa e Margarida Eugênia.
O diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, explica que a ação integra o Programa de Aperfeiçoamento Profissional do Instituto. “O objetivo é que tenhamos um projeto de educação contínuo para os servidores com a promoção de reciclagem e cursos de aperfeiçoamento que reflitam melhores condições de trabalho e a oferta de um serviço cada vez mais qualificado para os cidadãos”, ressaltou.
Segundo a psicanalista Margarida Eugênia, o curso foi estruturado especificamente para o Idaf. “Participamos de várias reuniões para conhecer os anseios, as demandas e ouvir os servidores e, por fim, apresentar uma proposta que vá ao encontro das necessidades apresentadas pelo Instituto”, explicou.
O curso
Em 2016, foram organizadas 7 turmas, capacitando 195 servidores. Nesta nova etapa, serão contemplados mais de 200 servidores, divididos em seis turmas pelo Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br