A diretoria e uma equipe técnica do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estiveram, nessa quarta-feira (20), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - campus Serra, para conhecer melhor sobre implantação de sistemas inteligentes, com uso de drones, para futuras parcerias.
A apresentação foi feita pelos professores Adilson Prado e Daniel Cavalieri, do Grupo de Aprendizagem de Máquinas e Automação (Gama) do Ifes e contou com a presença de outros integrantes desse grupo.
De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, a proposta é utilizar essa tecnologia em atividades executadas pelo Instituto nas áreas rurais, além de aproximar o órgão das instituições de ensino. “É uma iniciativa inovadora, que trará benefícios tanto para o órgão quanto para os produtores. A ideia é utilizar os equipamentos, inicialmente, na detecção de pragas agrícolas e em vistorias florestais, garantindo mais agilidade e precisão nas atividades. Esse será mais um avanço nos processos que temos desenvolvido de implantação de tecnologias de informação nos procedimentos do órgão”, destacou Abreu.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br