03/08/2016 17h05 - Atualizado em 04/08/2016 08h46

Agrônomo do Idaf participa de elaboração de livro sobre café conilon

Nesta quinta-feira (04), o município de São Mateus receberá o 5º Simpósio do Produtor de Conilon. Na ocasião, será lançado o livro “O clima e o manejo da planta”, que conta com a participação do engenheiro agrônomo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) Camilo Busato.

 

Doutor em Produção Vegetal, Busato é autor do capítulo "Diagnóstico de nitrogênio no cafeeiro conilon irrigado", que aborda a importância da adubação nitrogenada nas lavoras. “As características de crescimento e os índices fisiológicos da planta são essenciais no ajuste da dose de nitrogênio utilizado para obtenção de elevadas produções”, explicou Busato.

 

O simpósio

 

O 5º Simpósio do Produtor de Conilon, organizado pelo Departamento de Ciências Agrárias e Biológicas da Ufes, acontecerá no campus de São Mateus (Ceunes).

 

A abertura será às 8h40, com uma homenagem aos cafeicultores e, logo depois, acontecerá a primeira palestra, com o pesquisador da Universidade de Lisboa (Portugal) José Cochicho Ramalho. A programação do evento contará ainda com oito palestras práticas e aplicáveis proferidas por profissionais de destaque nacional e internacional.

 

As inscrições custam R$ 25 e serão realizadas no local do simpósio, com direito a livro do evento, café, almoço e um sorteio de uma miniestação meteorológica.

 

Para mais informações, acesse: http://www.ufes.br/conteudo/ceunes-sedia-5%C2%BA-simp%C3%B3sio-do-produtor-de-conilon

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tels: (27) 3636-3774 / 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard