A equipe psicossocial do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) esteve reunida, na última terça-feira (23), com o Grupo de Estudo de Serviço Social do Trabalho no Estado (Gesstes) para tratar do tema “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”. A palestra foi ministrada pela professora de Direito do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Layla Hatab.
De acordo com a assistente social do Idaf Grazieli Cardozo, os encontros do Gesstes acontecem mensalmente, abordando temas do cotidiano profissional, como sigilo profissional, saúde mental, dependência química, entre outros.
“Este mês o debate foi em torno dos assédios moral e sexual, um tema que precisamos discutir constantemente. É importante que os profissionais repensem piadas com conotação preconceituosa, mensagens publicadas nas redes sociais e mesmo a própria postura. Práticas assim violam a ética, a cidadania e o respeito”, disse Grazieli.
Além do Idaf e do Ifes, o encontro contou ainda com representantes de instituições, como Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Programa Integrado de Valorização à Vida (Proviv) – ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), Cesan, Polícia Civil, Vale, ArcelorMittal, Correios, Provive e Instituto de Previdência de Cariacica (IPC).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Denys Lobo
Texto: Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774