02/06/2017 16h49

Camarões em condições impróprias são apreendidos em Pedro Canário

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) retirou de circulação aproximadamente 290 quilos de camarão congelado que estavam sendo transportados em caixas de papelão, sem qualquer sistema de refrigeração. A apreensão foi feita nessa quinta-feira (1º) no Posto de Fiscalização do Instituto, em Pedro canário, na divisa do Estado com a Bahia.

Segundo o técnico do Idaf Edevaldo Martiniano, a temperatura dos produtos estava acima da recomendada para o transporte. “Os camarões deveriam estar congelados e mantidos na temperatura de congelamento, o que não foi respeitado. Com isso, chegariam ao seu destino em condições totalmente impróprias ao consumo”, explicou Edevaldo.

Os produtos foram destruídos para não colocar em risco a saúde de eventuais consumidores. O responsável pela carga foi multado. O veículo era proveniente de Nova Viçosa (BA) e os produtos seriam comercializados em Vitória.