26/09/2016 15h35

Chocotur: estagiários do Idaf conhecem fábrica de chocolates

Para comemorar o Dia Estadual do Estagiário, celebrado no dia 25 de setembro, os estagiários do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participaram, na manhã desta segunda-feira (26), de visita à fábrica de chocolates “Garoto”, em Vila Velha.

 

Eles puderam conhecer a área industrial, um pouco mais da história da fábrica e o processo de produção dos bombons da “caixa amarela”. A visita teve duração de 1 hora e, ao final do tour pela fábrica, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar alguns chocolates.

 

Outro ponto visitado foi o Museu da “Garoto”. Um grande painel mostra numa linha do tempo a história da fábrica e de alguns clássicos, como a caixa amarela, o bombom serenata e a pastilha de hortelã.

 

Para a psicóloga do Idaf, Flávia de Melo dos Santos, além de um momento de descontração, “esta é uma oportunidade para conhecer uma das corporações locais com grande potencial empregador, assim como aprender parte da história industrial do Estado do Espírito Santo”.

 

O estagiário Gustavo Cetto Roberto Vieira, que atua no Departamento de Terras e Cartografia do Idaf, gostou da experiência. “Muito boa a visita. Tudo muito bem organizado, dinâmico e também tivemos bons momentos de diversão”, disse.

 

A opinião também foi compartilhada pela colega Lilian Márcia Gonçalves Maciel de Oliveira, que estagia na Seção de Transportes do Instituto. “A visita foi muito interessante. A logística da empresa é muito boa e ficamos muito felizes de ter essa oportunidade por meio do nosso estágio”, contou.

 

O encontro também serviu para aproximar os estagiários, sobretudos aqueles que não atuam na Grande Vitória. Foi o caso de Naires Pereira Coelho, estagiária do Escritório Local do Idaf em Aracruz. “Achei muito positivo poder conhecer os outros estudantes e também a equipe de RH do Escritório Central”, contou.

 

Em outubro, será a vez dos estagiários do período vespertino participarem do Chocotur.

 

Jovens Valores

 

Os estagiários integram o “Jovens Valores”, um programa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), criado em julho 2009, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual. O diferencial deste programa está no processo de seleção dos estudantes, que utiliza dois critérios: o mérito e, principalmente, os aspectos sociais.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard