26/04/2018 12h08

Comunidade de Linhares reivindica mudança de limites intermunicipais

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) recebeu, na última terça-feira (24), representantes da comunidade de Sapucaia, distrito de São Rafael, em Linhares, que reivindicam mudança no limite do município. Participaram da reunião a equipe técnica da Gerência de Terras e Cartografia e diretor-presidente do Instituto, Júnior Abreu, entre outras autoridades.

A demanda é para que Sapucaia, que hoje integra o município de Linhares (distante 60 km), passe a pertencer a Governador Lindenberg, que está a 7 km. A localidade conta atualmente com aproximadamente 200 moradores.

De acordo com os representantes de Sapucaia, os moradores têm dificuldade de serem assistidos por Linhares devido à distância da sede municipal, e são comumente atendidos por Governador Lindenberg, já que está muito mais próxima.

Com o pedido protocolado, o Idaf realizará o estudo de campo e oficiará os representantes políticos dos municípios envolvidos para que, juntos, possam analisar uma proposta de redefinição dos limites geográficos.

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504