09/06/2022 11h27

Crianças de Ecoporanga aprendem sobre cuidados com o meio ambiente

Cerca de 200 estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) “Professora Benedita Monteiro”, em Ecoporanga, participaram, nessa terça-feira (07), de mais uma ação educativa do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) por ocasião da Semana do Meio Ambiente.

O técnico em Fiscalização Agropecuária do Idaf Delton Almeida Matos apresentou para as crianças a palestra “Lixo aqui, não!”, que aborda a importância da destinação adequada dos resíduos. “É importante que, desde cedo, eles compreendam como esse cuidado pode interferir nas relações que desenvolvemos com o meio ambiente. Abordamos também a prática da reciclagem e do consumo consciente, de modo a contribuir para a redução na geração de lixo e, assim, não causar impactos que prejudiquem o meio ambiente”, explicou Matos.

De acordo com o técnico, outros assuntos serão abordados com os estudantes ao longo de 2022, contribuindo para o desenvolvimento do senso crítico, de valores e de atitudes relativos à defesa agropecuária e do meio ambiente.

A palestra realizada integra o rol de atividades educativas desenvolvidas pelo Idaf em todo o Espírito Santo, que contempla o projeto “Idaf na Escola” e outras ações conduzidas por servidores do órgão, sob a coordenação da Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc) e com apoio da Comissão de Educação Sanitária e Ambiental do Idaf.


Texto: Francine Castro

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
ascom@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard