Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participaram, nessa segunda-feira (21), do workshop “Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina”, realizado no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Espírito Santo (SFA-ES), em Vitória.
A reunião contou com a participação de médicos-veterinários habilitados para atuar no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (Pncebt) e em setores comerciais do ramo, além de professores de centros universitários do Estado.
O encontro teve como objetivo identificar as dificuldades do programa e possíveis sugestões para melhoria das ações no controle e erradicação dessas zoonoses que provocam prejuízos econômicos ou sanitários.
O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), por meio de sua Comissão de Defesa Agropecuária, e contou com a apresentação de palestras do professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Dirlei Molinari Donatelli; do gerente técnico de biológicos e ruminantes do laboratório Merck Sharp & Dohme (MSD), João Drumond; da coordenadora do PNCEBT pela SFA-ES, Alba Said; e dos servidores do Idaf, Luiz Fernando Pereira Vieira e Daniele da Costa.
Comissão de Defesa Agropecuária do CRMV-ES.
A comissão é composta pelos servidores do Idaf Carolina Dadalto, Guilhermo Recla, Leandro Marinho e Luiz Fernando Pereira Vieira, além do superintendente suplente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eduardo Farina.
Texto: David A. Monteiro
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ David A. Monteiro
(27) 3636-3774 / 98163-0601