26/09/2017 13h13 - Atualizado em 27/09/2017 13h23

Dia da árvore: Idaf promove distribuição e plantio de mudas

Na semana em que se comemorou o Dia da Árvore (21 de setembro), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou uma programação em diferentes municípios visando à conscientização da população sobre a proteção desse recurso natural e contribuiu para ampliar a cobertura florestal do Estado.

Quase 700 participantes foram contemplados com as ações, que incluíram palestras, além de distribuição e plantio de mudas. Aproximadamente 950 novas árvores foram plantadas ou doadas, com a participação de estudantes de escolas públicas e o apoio de alguns órgãos locais.

Na ocasião, os servidores abordaram a importância das árvores e florestas, alertando para os riscos dos desmatamentos ilegais e das queimadas não autorizadas. Também foi passado para os alunos o papel do Idaf na proteção desses recursos naturais por meio de suas diversas atividades.

“É fundamental que eles tenham conhecimento sobre os possíveis impactos dessas ações sobre o meio ambiente. Cada um deve fazer a sua parte para ajudar a conservar a natureza”, disse o técnico do Idaf Odilon Barth, que participou da ação em Santa Teresa e São Roque do Canaã.

Para a distribuição de mudas, o Idaf contou com o apoio de empresas e instituições, como: Instituto Terra, Vale do Rio Doce, Gercílio Zardo, Projeto ECCO (Associação Ecológica Canaã), Prefeitura de São Roque do Canaã, Prefeitura Municipal de Santa Teresa, Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, RPPN Macaco Barbado, Instituto Federal Fluminense e Secretaria de Agropecuária de Santa Maria de Jetibá.

Escolas que participaram da ação:

- Santa Teresa: Escola Santa Catarina.

- São Roque do Canaã: EMEIFE Josephir Boschetti e EEEFM Felício Melotti.

- Linhares: EEEFM Manoel Salustiano de Souza.

- Apiacá: EMEF de Bonsucesso.

- Afonso Cláudio: Escola Municipal Agrícola.

- Marechal Floriano: EMEF Elisiário Ferreira Filho

- Santa Maria de Jetibá: EMEF São Sebastião.

- Santa Leopoldina: EMEF Milton Corteletti.

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504