28/11/2019 14h25

Educação em foco: Idaf promove workshop para servidores

Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) ligados à Gerência Regional de Cariacica participaram, nessa quarta-feira (27), em Vitória, de mais um workshop promovido pela Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc). O objetivo foi avaliar o desenvolvimento dos trabalhos educativos realizados e coletar dados para planejamento de 2020.

As equipes vinculadas às gerências regionais de Nova Venécia e Colatina estiveram reunidas na última semana com o mesmo propósito. Na próxima terça-feira (03), será a vez de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a gerente de Educação Sanitária e Ambiental do Idaf, Andressa Lemos Fernandes, é importante a realização desses encontros para que as atividades estejam alinhadas, sobretudo, para ter um feedback dos servidores envolvidos na iniciativa. “Também estamos apresentando para as equipes o Plano de Educação Sanitária e Ambiental 2019-2022, que será consolidado de forma colaborativa”, disse.

Para a servidora Thamires Mutz, da Gerência Local de Santa Maria de Jetibá, o plano será essencial para otimizar as atividades. “Muito bom termos esse direcionamento e uma sintonia para executarmos as ações. Também é essencial saber que temos o apoio da Geduc para desenvolvermos os trabalhos localmente”, salientou.

Geduc

A Geduc, instituída pelo Decreto Estadual nº 895/2018, vem estruturando, qualificando e ampliando as ações de educação sanitária e ambiental do Instituto, a fim de promover a conscientização pública em relação ao meio ambiente e à sanidade animal e vegetal, contribuindo para uma mudança de atitudes que proporcione uma relação mais sustentável entre o ser humano e a natureza.

Texto: Francine Castro

Francine Castro/ David A. Monteiro